sexta-feira, 15 de julho de 2011

Evangelho (Mateus 12,1-8) Sexta-Feira, 15 de Julho de 2011 São Boaventura

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”
3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?
6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
MEDITAÇÃO
Olá paz e misericórdia!!
Jesus nos convida hoje a compreender o tamanho da misericórdia que ele tem por nós. Nós temos fome, temos sede da Palavra de Deus, mas não sabemos correr atrás dela. Jesus deixa bem claro que: “Quero Se compreendêsseis o sentido destas palavras: Quero a misericórdia e não o sacrifício… não condenaríeis os inocentes.”
Nós temos que ser misericordiosos e ir atrás dessa Palavra de uma forma prudente, com calma com sabedoria para matarmos essa fome. Devemos abrir nosso coração, rezar para que Deus nos dê o entendimento diário.
A oração é uma conversa carinhosa que temos com Deus.
Vamos deixar Jesus agir, da maneira certa para matar nossa fome?

Nenhum comentário:

Postar um comentário