segunda-feira, 30 de maio de 2011

Evangelho (João 15,26–16,4a) Segunda-Feira, 30 de Maio de 2011 6ª Semana da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

MEDITAÇÃO
Olá Paz e misericórdia.Meditando este evangelho me lembro daquela musica Viver pra mim é Cristo e em especial aquela parte da música: “Se perseguido aqui eu não for sinceramente um cristão não sou”;Porque em cada um de nós que escolhemos preferencialmente pelo evangelho nós somos um instrumento da graça de Deus, mas um instrumento que incomoda, como nosso irmão da galera do século 21 o Enes gomes que canta: a verdade incomoda o reino da mentira.E como tem sido a sua postura como cristão? Você é um cristão neutro? Todos os lugares que você passa, todos os seus relacionamentos esta tudo bem? Se esta tudo bem você tem que se colocar a duvida, pois talvez você esteja sendo conivente mal, aquele que é neutro, aquele que não se posiciona, aquele que se esta no meio onde as pessoas estão contando piadas suja entra brincadeira, se esta no meio da fofoca entra também, se esta no meio da injustiça não se pronuncia opa! Que cristão é você.  Ser Cristão significa estar disposto a perder a pele, literalmente ser tachado, muitas vezes até pela nossa própria família e ser incompreendido.
Então fica esse convite de assumirmos com radicalidade, da não fazermos de conta que acreditamos, mas de assumirmos mesmo e de estarmos disposto a perder a cabeça. O Espírito Santo de Deus vem em nosso auxilio e nos da todas as armas necessárias ta bom. Fica ai esta proposta do evangelho, um  abraço grande e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário