terça-feira, 31 de maio de 2011

Evangelho (Lucas 1,39-56) Terça-Feira, 31 de Maio de 2011 Visitação de Nossa Senhora

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39
Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
MEDITAÇÃO
Olá Paz e misericórdia.Meditemos no exercício que Maria fez foi sair de si para ajudar o próximo que necessitava, e ela passou por várias dificuldades para chegar até lá, partiu para região montanhosa, muitas montanhas, e dirigiu-se a uma cidade da Judéia, viajou várias horas, provavelmente de jeguinho.
Então Ela viveu uma dificuldade muito grande grávida para socorrer uma pessoa uma pessoa que estava com necessidade naquele tempo, que era a prima dela Isabel no caso, mas Ela fez tudo isso e faria por qualquer um que estivesse necessitando ali próximo a ela.
Mas eu quero perguntar e você quantas vezes você tem saído do seu comodismo da sua realidade totalmente cômoda para ajudar aqueles que têm necessidades? Quantas vezes você tirou uma hora do seu dia para ajudar o próximo que tinha necessidade? Não é ajudar assim caridosamente, com dinheiro,com uma esmola, com uma comida, mas ajudar entrando na história dele também com as necessidades físicas, as necessidades materiais, mas ajudar também entrando na história dele, falando de Jesus pra ele, ajudar tirando a pessoa da depressão que ela tem vivido.
Muitas vezes ficamos parados em nós mesmos de tal forma que nós esquecemos das pessoas que tem necessidade ao nosso redor. Convido-te hoje concretamente a dar um passo, a sair do seu comodismo e ir ao encontro daquele que precisa. Se você tem desejo de fazer uma experiência mais profunda. Convido-te a mandar  entrar em contato conosco para juntos nós podemos ajudar tantas pessoas que tem necessidade, em uma experiência de evangelização, em uma experiência de trabalho voluntário, em uma experiência de acolhida de tantas maneiras nós podemos ajudar.Entre em contato conosco da Aliança de Misericórdia, porque nós temos a necessidade de pessoas que queiram dar a sua vida para salvar vidas, e se você sente esse chamado sente esse desejo no seu coração entra em contato conosco. Fique com Deus e até aproxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário