quarta-feira, 15 de junho de 2011

Evangelho do Dia 15/06/2011

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa.
5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa.
6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16Quando jejuardes, não fi­queis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa.
17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.-Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

MEDITAÇÃO
Olá paz e misericórdia. Hoje a palavra vem nos falar da oração e da caridade. E São Francisco de Sales diz assim: “Esforçai-vos por fazer tudo com perfeição e nãos vos preocupeis depois com o que tiveres feito, quando fazemos gesto de amor por Cristo, não podemos ficar esperando gratificações, para saber se estamos fazendo nossas obras somente por Cristo, basta prestar atenção nas nossas atitudes”.Em resumo ele diz podermos ver se as nossas obras de caridade são feitas por Cristo não esperamos recompensas, que as pessoas nos glorifiquem que as pessoas batam palma, nos elogiem. Se temos esta postura de esperar sempre  elogio o nosso foco não é Cristo, mas sim nós queremos brilhar.
Verdadeiramente devemos orar no segredo, fazer as obras no segredo porque quem tem que aparecer é Jesus é Cristo. A estrela ela ilumina, mas pra ela iluminar ela precisa brilhar a vela não, a vela pra ela poder iluminar ela tem que se consumir, pare neste exemplo: a vela e da estrela, vamos ser a vela que se consome e faz tudo por todos, ser luz para aqueles que estão nas trevas sem precisar ser o astro, pois o é astro é Jesus. Vamos aprender a viver com Cristo, o caminho de humildade, o caminho de descida o caminho de pequenez.Que Deus possa nos abençoar, nos iluminar e que possamos nos converter, a viver esse caminho de pequenez esse caminho de descida como fez o nosso Senhor Jesus. Fica com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário