quarta-feira, 1 de junho de 2011

Evangelho (João 16,12-15) Quarta feira, 01 de Junho de 2011

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.
-Palavra da Salvação.
-Glória vós Senhor! 
MEDITAÇÃO
Olá Paz e misericórdia.Hoje o Senhor quer dizer forte a nós é sobre a verdade assim: ”tenho muito as vos dizer, mas não podeis agora suportar, quando vier o Espírito da verdade ele vos guiará na verdade plena”.A verdade ela não é subjetiva, a verdade não é minha a verdade não é sua, a verdade é Cristo, Ele diz: “Eu sou caminho, verdade e vida”.
E no mundo moderno em que vivemos hoje a verdade ficou subjetiva, cada um quer ter a sua verdade, e isto causa o seguinte, ninguém quer assumir, os cristãos de hoje não querem assumir ser cristão no mundo, não é cristão do mundo. Quando vivemos a verdade as coisas começam fluir, ai o mundo começa  se transformar. Mas em nos existe uma resistência muito grande a viver a radicalidade do evangelho, a viver a força e a potencia do evangelho, só o Espírito pode nos capacitar a lutarmos contra nós mesmos para sermos fiéis a Deus e Ele já esta no meio de nós age em nós.
Somos templo do Espírito Santo, você é templo do Espírito Santo,Abra então o teu coração deixe que este ano o Ele seja o protagonista na tua vida, Que a ação de Deus possa te fazer forte, te fazer um vencedor. Fique com Deus e anuncie Cristo com sua própria vida.Um abraço grande e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário